Revista sua casa

 

VIVER E CRIAR MEMÓRIAS

Da movelaria à decoração, o time do Capponi Arquitetura e Interiores concebeu um apartamento com cara de casa e alma contemporânea, feito para ressignificar o cotidiano em família.

A paleta de cores sóbrias foi a escolhida para a proposta da área social. O alto padrão estético ganha força com a tela étnica desenvolvida pelo artista plástico Júlian Gallash, que envolve os ambientes e representa o gosto da cliente por conhecer novos lugares e culturas. Fotos: Fábio Jr. Severo

Uma obra onde cada passo foi apreciado com carinho por todos os envolvidos marca a concepção do projeto de 130 metros quadrados, em Blumenau. Sem pressa para mudar e com projeções de passar ao menos cinco anos no duplex, a família aproveitou cada fase — aos finais de semana, o casal, o filho de nove anos e o pet aproveitavam a imponente piscina e até acampavam na sala de estar antes da entrega final.

Realizado pelos sócios Deise Farias Capponi e Marco André Capponi e sua equipe multidisciplinar do Capponi Arquitetura e Interiores, o projeto recebeu diversas alterações até que expressasse a essência da família. Presentes desde o cálculo do orçamento até o acompanhamento da obra, o time arregaçou as mangas para criar a estética contemporânea, com ares de casa, componentes tecnológicos e acolhimento para abraçar quem adentra.

As referências, vindas das viagens que a cliente fez pelo mundo, marcam a personalidade do projeto. Na sala de estar, a valorização do pé-direito se deu a partir das barras em crochê nas cortinas e das tonalidades claras, que elevam a estética dos espaços sociais e os tornam ainda mais amplos.

Modernidade, personalidade e potência: essas três palavras definem a concepção do ambiente social do apartamento. A sala de jantar recebeu a tradicional e ousada composição black and white, contando com mesa oval, cadeiras com assento de couro e a corrente artesanal para arrematar o décor. Contemporâneas, as cores se conectam à movelaria concebida com detalhes em espelho e acabamento microtexturizado.

Como a tecnologia não poderia ficar de fora do lar da jovem família, a cozinha recebeu diversos elementos que facilitam as tarefas cotidianas. Entres eles, a microtextura branca fosca, o lava-louças camuflado na marcenaria, a cuba com misturador acionado por toque e outros eletrodomésticos de primeira linha foram os elencados.

• O porcelanato Bianco Di Elba, presente nas paredes e na bancada, introduz sofisticação e nobreza ao ambiente culinário. Além de resistência e qualidade, a pedra possui veios expressivos que se destacam na estética do local e se integram à movelaria projetada.

 A serenidade que envolve o ambiente é criada a partir da cartela de cores escolhida. Para transmitir o sentimento, as cores azul e branco garantem luminosidade, acolhimento e frescor para o preparo das refeições. As plantas adicionadas no local se encarregam da vitalidade, deixando o espaço ainda mais aconchegante.

Grande destaque do projeto, a piscina do apartamento foi desenvolvida com bordas de vidro. A transparência nas extremidades transmite a beleza das águas e torna o elemento um marco de imponência na área externa. Para a sua concepção, os profissionais a elevaram para que fosse possível realocar o closet do filho. O ambiente externo conta ainda com escada de acesso, jardim vertical, mesa e cadeiras para o lazer e outros atributos que o personalizam.

Fugindo de composições tradicionais, a suíte master recebeu materiais pouco utilizados em ambientes íntimos — como o ferro e o porcelanato. A cama Seats, design da arquiteta Eliege Longen, foi um dos pedidos especiais para o cômodo e atribui conforto ao espaço do casal.

A paleta de cores em tons terrosos permeia todo o ambiente íntimo, como no closet com portas de vidro reflecta fumê. O ambiente das roupas foi dividido para que haja espaço para os dois membros, além de contar com bancadas e ilha para a organização dos acessórios. Na sala íntima, os objetos de decoração trazem à tona as memórias das viagens pelo mundo.

As poltronas adicionadas na sala íntima, em cor caramelo, têm como objetivo estimular o descanso do casal. Os momentos de relaxamento e boas leituras estão em boas mãos com os estofados. A proposta do banheiro conta com todas as solicitações feitas pelo casal e muito mais: banheira de hidromassagem, dois chuveiros, duas bancadas, revestimento em 3D e toalheiro aquecido estão entre os destaques.

1. Projetada exclusivamente para os moradores, a adega foi adicionada ao bar com fácil acesso para quem está na piscina. O elemento foi produzido com vergalhões de obra e porcelanato marmorizado.

. O living foi integrado com a piscina e, por causa da conexão, uma tela de projeção foi escolhida para que os moradores pudessem assistir a filmes e séries em todos os espaços.

Tags:

PRONTO PARA INICIAR O SEU PROJETO COM A CAPPONI?

Estamos no mercado com o propósito de oferecer um serviço totalmente diferenciado, pois nosso foco é servir com qualidade e pontualidade.